• +Seguir blog
  • //
  • Home
  • A blogger
  • Contactos
Metro e meio de doçura
Oláá !! Como têm andado ? Bem espero eheh !
Hoje quero esclarecer-vos as duvidas e ajudar-vos !!
Muitas vezes recebo mensagens de apoio e de pedidos de ajuda, isto porque desde muito nova apesar da minha altura tenho lutado bastante para conseguir vingar como modelo comercial ! (É assim que se chama e não modelo fotográfico como toda a gente diz )
  Apesar de todas estas mensagens boas , como é óbvio também recebo as más como : "tu não és nem nunca serás modelo com esse tamanho sua anã, desiste !! "
 Não sei o que seria do mundo se as pessoas de sucesso tivessem dado ouvidos a este tipo de gente ligeiramente atrasada ! Peço desculpa pela linguagem mas este tipo de pessoas repugnam-me !
Por isso hoje venho aqui desvendar como realmente até as pessoas que não medem mais de 1,72m se podem tornar modelos comerciais !





1º Passo : Tens que ser apaixonada/o por ti 

Tens que ser a primeira pessoa a gostar de ti a querer o melhor para ti ! Porque se tu não gostares de ti jamais irás conseguir fazer bons trabalhos !

2º Passo: Ser uma pessoa humilde e cheia de humor !

Neste mundo tens de fazer a diferença se vais a um casting demasiado confiante o mais provável é baterem-te com a porta na cara ! A tua essência está naquilo que tu és com os outros !

3º Passo: Como escolher a agência !

Bem , este é um passo muito importante !
Antes de te inscreveres em seja que agência for , faz pesquisas profundas sobre as mesmas ! Vê o portefólio , os tipos de trabalhos, as new faces mais recentes para teres noção do que procuram , a frequência com que fazem trabalhos e para que tipo de marcas. Se tens 1,60cm não te vais inscrever numa agência que trabalha mais com desfiles pois ai muito dificilmente terás trabalhos !
 Aconselho que envies fotos para várias agências e ouças todas as propostas e condições ! ATENÇÃO não se ponham a pagar 700€ por books sem qualidade que não terão qualquer tipo de uso.
Para te inscreveres basta ires ao site das agências , por norma todas têm a parte da inscrição no site.

4º Passo: Depois de escolheres a agência

Depois de escolheres a agência com que mais te identificas trata de chegar a um acordo em relação ao book, vê SEMPRE o portefólio do fotografo que te irá realizar o mesmo , para não acontecer o que falei anteriormente !

5ºPasso : Tudo novo !!

No inicio as exigências vão parecer um pouco demais , mas acredita que neste mundo temos que nos saber distinguir , pois é um mundo muito competitivo !
Demonstra interesse em aprender mais, em estar presente nos workshops , em ouvir o teu booker e os seus conselhos.

6º Passo : Os castings!

Atenção, não penses que por estares inscrito numa agência vais ter castings todos os dias e que vais passar a todos e ficar rica/o! Não a realidade não é assim muito menos para os modelos comerciais! Como a concorrência é grande o esforço da tua parte tem de ser ainda maior ! Se te vais inscrever porque queres fama ESQUECE pois vais desistir ao 1º não ! Isto tem que ser feito com amor mesmo ! Porque tens muitos castings em que é tanta gente que tens de ficar horas à espera , pois os atrasos são inevitáveis ! Isto é : TU JÁ MAIS PODERÁS CHEGAR ATRASADO A ALGUM CASTING OU TRABALHO , a tua carreira morre nos primeiros minutos de atraso ! Pois querendo ou não se apanhas alguém menos simpático faz logo queixa de ti e ficas com a imagem manchada !
IMPORTANTE: Segue sempre as indicações que te são dadas antes de ires a casting ! Se pedirem calças de ganga e blusa azul é assim mesmo que tens de ir ! Não te ponhas a inventar ! Mantém sempre um look jovem, limpo , saudável e divertido !

7º Passo : Família 

Sim família ! Tens de saber lidar bem com a tua agência pois vão ser eles os responsáveis pela tua imagem, vão ser como uma segunda família !
Todos os trabalhos que fores fazer tens de os manter a par , para que saibam como as coisas estão a correr e no que te poderão ajudar !

Sugestões de agências:
1º A next models lisbon ! Claro! Para mim a melhor no que faz, esta agência é mais direccionada para o acting, desde publicidade e novelas .

http://www.next.pt/scouting/


2º Central, tem me surpreendido bastante com o facto de estar sempre a apostar em novas caras , todas elas diferentes umas das outras ! Apesar de ser uma agência que se rege bastante pela altura ...

http://www.centralmodels.pt/por/scouting/mail/fichaModelo.html

3º Elite, uma agência que já tem bastante experiência e como sabem tem bastante nome na industria !

http://www.elitelisbon.com/pt/inscricoes

4º Plural , esta é uma agencia completamente direccionada para a tv ! Pois a mesma tem parceria com a tvi, é optima para quem gosta de figuração ou até quem sabe um dia ganhar algum papel numa novela ! E tem ótimos workshops onde muitas vezes vão buscar novas caras para as novelas.

http://pluralportugal.pt/procuramos-talentos/#tab-atores-1

Para mim estas três são sem duvida as mais seguras .
Por Diana Fechete
Mensagens antigas Página inicial

A blogger



Chamo-me Diana Ioana Fechete, tenho 20 anos e como já devem ter calculado pelo nome do meu blog tenho por volta de um metro e meio, mais exactamente 1,54cm, resumindo sou uma rodas baixas.

Categorias

fashion model beauty blogger actress body moda metroemeiodedoçura moda metroemeiodedoçura blodgirl models victoriassecretfashionshow winter womans blodgirl winter blondgirl fun gigihadid girls moda portugal show candice centralmodels cindy coachella2016 elite glodenglobes2016 goldenglobes hollywood intimissimi laisribeiro lisbon lisbonvillageunderground looks mariaborges movie nextmodels photoshoot plural sarasampaio shanina taylorhill tvi

Publicações Recentes

Publicações

  • ▼  2017 (1)
    • ▼  abril (1)
      • I am back !!
  • ►  2016 (12)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2015 (13)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (2)

FOLLOW ME @dianafechete

Copyright © 2016 Metro e meio de doçura
Designed by OddThemes | Redesign and Logo by Marta D'Almeida